terça-feira, 21 de outubro de 2014

T.

Bom, meu nome e T., sou filha de A. e I..
Nasci no dia 14 de outubro de 2002, pesando 1.900 kg e medindo 44 centímetros, no hospital geral de Caxias do sul.
Vou contar um pouco da minha história começando da minha infância até os dias atuais.
Na minha infância brinquei, tive muitas alegrias, mas também tristezas, não me apeguei muito aos brinquedos, mas logo aprendi a gostar dos livros.
Uma das alegrias que tive em minha infância foi conhecer a praia. Eu era bem pequena quando fui conhecer a praia, minha avó materna não estava muito afim de me deixar ir, ela tinha medo que acontecesse alguma coisa quando entrasse no mar.
Mas esta não foi a única vez que fui para a praia, fui mais duas ou três vezes,mas daí eu já estava maiorzinha. Eu adorava ir para a praia.
Uma das tristezas foi quando aminha mãe ficou doente e foi para o hospital, mas no fim ela melhorou. Vou contar melhor...
Não sei bem direito o que aconteceu, mas o que me contaram foi que minha mãe tinha engravidado, mas o bebe estava nas trompas, ela perdeu o bebe e acabou ficando uns oito dias no hospital. Fiquei muito preocupada com minha mãe, e cheguei à ponte de achar que podia perdê-la.
 Mas isso, não foi a única vez que ela teve que ficar no hospital. Alguns anos depois ela teve que fazer uma cirurgia, mas isso eu conto depois...
 Bom, já entrando na fase final da minha infância, estava muito ansiosa para começar à ir para  escola, até que chegou o grande dia. Foi em 2009 que comecei a estudar na escola Bandeirante, fui direto para o primeiro ano, não tinha feito o pré.
 Eu adorava ir para a escola, e o meu desenvolvimento escolar era cada dia melhor. Todos os dias, eu chegava da escola e contava como tinha sido a aula, cada dia tinha uma coisa diferente.
 Bom, daí para frente a minha vida mudou bastante. Mesmo com pouca idade aprendi a ser responsável e estudiosa.
 Quando estava no 3º ano da escola entrei para a catequese. Em 2012 passei a Primeira Eucaristia. Meu pai fez um churrasco, nada muito grande, convidei só as pessoas mais próximas, como meus padrinhos de batizado.
 Mas voltando ao assunto que minha mãe teve que fazer outra cirurgia...
 Depois da cirurgia que ela fez por causa da perda do bebe, ela começou a sentir que tinha alguma coisa que á incomodava em um dos lados da barriga.  Ela procurou o médico e ele mandou fazer alguns exames, e logo no primeiro resultado tinha indícios de ser um tumor, mas um tumor benigno.  Minha mãe ficou com muito medo, eu e meus familiares também.
 Ela teve que ir varias vezes para Bento Gonçalves fazer outros exames, para ver se era mesmo tumor até que marcaram para fazer uma cirurgia, onde seria feita a retirada do tumor.
Enfim, ela fez a cirurgia em Bento, no hospital Tacchini, foi atendida por ótimos médicos, que cuidaram muito bem dela. Na cirurgia os médicos descobriram que na verdade não era um tumor e sim um bolo de sujeita que as defesas do corpo tinham criado, em virtude da cirurgia anterior. Todos nós ficamos aliviados com a notícia de que não era um tumor, pois tínhamos rezado bastante para minha mãe ficar boa logo.
 Mas, voltando aos meus assuntos...
   Quando estava no 5º ano, ainda na Escola Bandeirante, participei do PROERD ( Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). No final do curso os alunos tinham que fazer uma redação com os ensinamentos adquiridos durante as aulas.
 Eu fiz uma redação que foi escolhida a melhor das três escolas participantes, como prêmio recebi uma bicicleta (Bike) de 18 marchas. Fiquei muito feliz, pois tinha me esforçado bastante para fazer aquela redação.
 Este ano (2014), mudei de escola, fui para o Alexandre Bacchi. Por um lado estava feliz, pois iria fazer novas amizades, conhecer pessoas diferentes, ter novos professores, mas por outro lado estava meio triste.
Estava triste porque ia ter que deixar amizades que tinha conquistado lá desde o 1º ano de escola, mas com o tempo me acostumei na escola Alexandre Bacchi, conquistei novas amizades, conheci novos ótimos professores.
Minha turma apesar de ser meio bagunceira me elegeu como líder, assim tive que criar muito mais responsabilidade. Não está sendo fácil liderar a 61, mas mesmo assim é muito legal.
 Este ano também tive mais uma alegria, fiz uma redação para o Sicredi, sobre cooperar e minha redação, pela 2ª vez foi considerada uma das melhores, assim tive a  oportunidade de representar a minha escola. Como prêmio ganhei uma caneca e um marca-texto, e meus colegas também. A minha professora de português (a profe Vera), ganhou um kit de chimarrão e a direção da escola um notebook. Tive que ir para Encantado representar a escola e receber os prêmios.
 Tem mais uma novidade! Como sou líder, a coordenadora da escola, convidou eu e mais três líderes, para representarmos a escola no dia 8 de agosto de 2014 na Casa da Cultura e falar um pouco do que a nossa escola tem de diferente, que é o turno integral. Nós quatro esperamos representar a escola muito bem, ainda mais que eu estou recebendo a oportunidade de representar a escola pela segunda vez.

 Ainda não decidi o que quero ser quando crescer, mas com certeza, uma pessoa boa e honesta. Por enquanto quero estudar para, aí sim ser alguém no futuro, mas o mais importante de tudo, quero ser feliz.

Um comentário: