terça-feira, 21 de outubro de 2014

H.

Eu nasci no dia 23 de fevereiro de 2003 com três quilos e seiscentas gramas, um menino lindo e saudável. A partir daí comecei a crescer dia a pós dia.
 No primeiro mês da minha vida eu chorava muito, mais tinha os cuidados da minha mãe, do meu pai e dos meus avós maternos.
Assim fui me desenvolvendo neste novo mundo, sempre com os olhos bem abertos e muito o curioso, queria descobrir tudo ao meu redor.
Com cinco meses comecei a comer e provar o meu paladar. Com nove meses comecei a gatinhar no chão e mexer em tudo que estava ao meu alcance, mas sempre tinha alguém em cima de mim para evitar que eu caísse e me machucasse.
Com uma ano e três meses comecei a caminhar, assim fiquei ainda mais curioso, tudo eu tinha que pegar na mão, mexer e colocar na boca, tudo era novidade! Então minha mãe começou a ensinar o que era certo e o que era errado.
Os anos foram se passando e eu fui crescendo sempre muito saudável. Quando eu fiz dois anos minha mãe e meu pai se mudaram de Coronel Bicaco, minha cidade natal, assim viemos para Guaporé, em busca de novas oportunidade de vida, foi no mês de dezembro de 2005. Mais uma novidade para mim que seguia sempre muito esperto e curioso.
Na nossa nova cidade minha mãe começou a trabalhar, assim tive que ir para creche, estava com dois anos e meio, mas acabei me acostumando, fiz novos amigos. As tias da creche sempre me cuidavam bem, fiquei até os cinco anos lá.
Com cinco anos de idade, como todas as crianças, não ficava quieto, adorava  brincar, andar de bicicleta. Teve uma vez que um amigo me machucou, nós estávamos brincando na rua, na frente da minha casa e ele me deu uma pedrada na cabeça, cortou e cortou muito, eu chorei bastante, mas acabou tudo bem.
Com seis anos comecei a ir para escola. No primeiro ano eu só brigava com os meus colegas, minha mãe foi chamada várias vezes pela professora, mas continuei na mesma escola. Com sete anos melhorei um pouco o comportamento com meus colegas.
Depois comecei a ir para o SESI, na turma da manhã, fiz novos amigos, e a tarde eu ia para a escola.
Com oito anos estudei a metade do ano aqui e a outra metade em Coronel Bicaco, fui morar com minha avó e continuei estudando lá, nova escola, novos colegas e professores.
Com nove anos voltei para Guaporé e para o Alexandre Bacchi,assim reencontrei os amigos que aqui tinha deixado.
Hoje tenho dez anos, sou um menino feliz e educado, me orgulho do meus pais, sou filho  único dos dois, tenho quase tudo o que eu quero. Às vezes faço algumas brigas para conseguir  o que eu desejo, assim consigo tudo.
Agora estamos no ano de 2014, esses são alguns detalhes da minha história de vida. Daqui para frente espero que seja melhor a cada dia, a cada momento da vida e dos anos que estão por vir.

Enfim, amem as suas vidas como eu amo a minha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário